quarta-feira, 13 de maio de 2015

SAP

Descobri recentemente uma coisa que na verdade eu já sabia faz muito tempo rs, sofro de SAP (Síndrome do Pensamento Acelerado). Não, não é porque nasci em uma cidade completamente frenética mas porque a frenesia nasceu em mim, acho. É muito engraçado como isso vem lá no meu DNA. Tive um avó paterno que morreu com 98 anos porque seu corpo o obrigou a parar, um pai de 73 que é capaz de construir uma cobertura em apenas duas semanas.... Crianças nascem com SAP hoje em dia!!!! Falando sério, desde muito pequena eu já sofria com a ansiedade. Lembro-me que era tão tímida mas tão tímida que na escola eu era incapaz de buscar um lanche na cantina sozinha, fazer uma pergunta para profe então, socorro! A bochecha ficava rosa só de imaginar. E nos dias que tinha GRD eu ia no carro do papai pensando o que a professora passaria aquele dia. Como superei? Enfrentando! No primeiro momento é péssimo porque a ansiedade te domina mas depois a adrenalina de ter conseguido é tão grande que você acaba entendendo que não foi tão difícil assim. De verdade, essa porcaria já atrapalhou muito minha vida, tive pânico, crises de raiva e muitos sapos na barriga - por nunca conseguir digerir contradições ao meu pensamento antecipado, além de tempo perdido e quilos a mais por descontar na comida toda vontade de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, além de não suportar um segundo parada por conta do tédio que isso causa. Dia desses eu li um livro do Augusto Cury "Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século" que super recomendo! Quem sempre teve certeza dessa "doença" vai entender um pouco a partir dessa leitura e quem ainda está na dúvida sobre estar passando por isso, vai conseguir se encontrar. Agora, mudar, vai depender da vontade. No fundo eu me acostumei ser uma pessoa assim, que pensa em milhões de coisas ao mesmo tempo, quer idealizar etc e isso tem um lado bom mas vendo pelo lado ruim, as vezes me perco nos próprios sentimentos e pensamentos, me sinto muito sozinha por não ter com quem compartilhar tamanha informação (a não ser com o meu melhor amigo, meu caderno de desabafos) e me culpo por me dedicar excessivamente às coisas e pessoas - sem ter retorno. Estou tentando mudar e isso já é um começo!!!! Se você se sente assim, junte-se a mim e vamos conversar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário